Video game

21/06/2011 16h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Microsoft teria pago por exclusividade ocidental do Tales of Vesperia

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Nem só dos títulos criados pela Square Enix vivem aqueles que gostam de RPGs orientais. Uma das séries criadas pela concorrência que mais faz sucesso é a Tales of Vesperia, da Namco. Quando a produtora lançou para o Xbox 360 o capítulo Tales of Vesperia, os ocidentais donos de um Playstation 3 ficaram esperando que o console logo receberia uma versão, mas quase dois anos após os japoneses terem visto a chegada do game, até hoje não vimos uma localização e muitos não conseguiam entender o motivo para isso acontecer.

Tales of Vesperia (Foto: Divulgação)Tales of Vesperia (Foto: Divulgação)

Então, após anunciar pelo Facebook que o jogo passaria a ser vendido digitalmente através da Xbox Live, a gerente junior de comunidade, Charlotte Toci, foi questionada sobre quando ele chegaria por aqui para o PS3 e a sua respostas foi bastante clara.

“A Microsoft pagou pela exclusividade, da mesma maneira que a Sony pagou para ter o Heavy Rain apenas no Playstation 3. Essa é a maneira como os negócios funcionam, lamentavelmente. Essas decisões são tomadas pelo alto escalão, nós tentamos trazê-lo ao maior número de fãs, mas algumas vezes isso está fora do nosso alcance.”

Isso praticamente coloca um fim nas esperanças de quem ainda pensava em aventurar-se pelo planeta Terca Lumireis em seu PS3, até porque a Nintendo já havia feito o mesmo com o Tales of Symphonia e a Namco parece ter deixado o Vesperia para trás, estando mais dedicada a converter o Tales of Graces para o videogame da Sony, que por sinal já teve o lançamento para os Estados Unidos e Europa confirmado.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares