Video game

30/06/2011 18h10 - Atualizado em 26/02/2014 10h00

Minecraft terá interface refeita na Xbox LIVE Arcade

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que foi anunciada, na conferência da Microsoft na E3 2011, a vinda do grande fenômeno dos jogos independentes, Minecraft, para a Xbox LIVE Arcade tem sido cercada de mistérios. Até agora, tudo que sabemos é que ele está sendo desenvolvido pela 4J Studios e que deverá ser um pouco diferente da versão para PC. Agora a Mojang Specifications, desenvolvedores do jogo original, comentaram que a interface será totalmente refeita para a versão console.

Desde que foi anunciada na E3 2011, versão de Minecraft para a Xbox LIVE Arcade permanece mistério (Foto: Divulgação)Desde que foi anunciada na E3 2011, versão de Minecraft para a Xbox LIVE Arcade permanece mistério (Foto: Divulgação)

Daniel Kaplan, desenvolvedor de negócios da Mojang Specifications, comentou durante uma apresentação na Barcelona Gamelab: “Eu não acho que possamos ter a exata mesma experiência por causa da falta do teclado”.

E continuou explicando: “Então nós vamos refazer completamente a interface para o usuário e ter certeza de que funciona para um controle do Xbox 360“, comentando também sobre a 4J studios, dizendo que eles “parecem ter uma boa mentalidade, e obviamente são muito talentosos”.

A 4J Studios por sua vez, foi o time por trás das conversões de Banjo-Kazooie e Perfect Dark, ambos da Rare, para a rede da Microsft, mas Markus “Notch” Persson, criador do jogo, já comentou que a versão para Xbox LIVE Arcade do jogo não será uma mera conversão do título para PC.

Notch ainda mantém em segredo como exatamente os dois se diferenciarão. Enquanto isso, Minecraft no PC ainda espera a aguardada atualização, agora 1.8, que trará seu modo aventura, com objetivos, algo que muitos jogadores sentiam que faltava no título e que talvez possa vir para a versão Xbox 360.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares