17/06/2011 19h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Mojo iCuisine, um restaurante que usa mesa interativa como cardápio

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
Mojo iCuisine (Foto: Divulgação)Mojo iCuisine (Foto: Divulgação)

Quando alguns restaurantes começaram a usar palmtops para retirar pedido, todo mundo ficou impressionado com a agilidade. Porém, alguns restaurantes são tão cheios, que a quantidade de garçons ou garçonetes não é suficiente. Não seria bom que nós mesmos registrássemos os nossos pedidos e só esparar para eles virem?

Essa foi a ideia do proprietário do restaurante moJo iCuisine na cidade de Taipei em Taiwan. Ao invés de garçons tirarem o pedido, o cliente faz o pedido se interagindo com o menu que é projetado na mesa. O cliente pode navegar e escolher as refeições. A parte parte interessante é que todos os clientes da mesma mesa podem ver o menu, evitando a espera quando estamos esperando o amigo do lado escolher para passar o menu.

Depois de escolher a refeição, tem a parte chata de esperar a comida vir. Enquanto isso, o cliente pode aproveitar a interatividade do menu e jogar algum mini game. Dessa forma, a espera pela refeição fica muito mais agradável.

Além de jogar, o cliente pode escolher uma toalha de mesa que melhor o agrade ou mesmo dar um feedback do restaurante ou da refeição.

Durante a alimentação é possível verificar o valor da conta, afinal, quem nunca tomou umas cervejas a mais e perdeu a conta enquanto conversava com os amigos. No fim, é possível pagar a conta usando a interatividade da própria mesa (como há pouco serviço, não daria para pagar os 10% de serviço aqui no Brasil).Esse é um restaurante que realmente se destaca mais pelo serviço do que pela comida. Veja o vídeo demonstrando essa tecnologia:


E você leitor, jantaria em um restaurante geek?

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Souza
    2011-06-18T18:02:22

    Mt legal achei mt interessante .Rpaido moderno e revolucionario. Se um treco chega aki no brasil e se chegar ne,vai ser um preço absurdo

  • Victor Costa
    2011-06-18T16:20:14

    Já existe um restaurante assim faz tempo, o nome é Inamo, em Londres...