Internet

06/06/2011 15h38 - Atualizado em 28/06/2013 11h32

Moshi Monsters: rede social para crianças chega a 50 milhões de usuários

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Quem disse que só existe Facebook e Orkut como redes sociais com muitos usuários? Ambas as redes são as maiores existentes até o momento, mas elas são limitadas a maiores de 13 anos, e a criançada, como fica? Há redes sociais destinadas a este público, que cada vez mais cedo já descobre as maravilhas que a internet pode proporcionar.

Moshi Monsters (Foto: Divulgação)Moshi Monsters (Foto: Divulgação)

Uma destas redes é a Moshi Monsters, que é voltada para as crianças da Inglaterra e que usa monstrinhos inspirados em desenhos animados como os famosos Pokemon e Monster Rancher. Para você ter uma idéia da popularidade desta rede, hoje ela já conta com 50 milhões de usuários registrados, o que significa que uma a cada duas crianças da Inglaterra entre 6 e 12 anos está conectada na rede e que há uma nova conta sendo criada a cada segundo nos 150 países que existem em todo o planeta.

Nesta rede social as crianças assumem o papel de um pequenino monstro que deve cuidar da natureza de seu próprio mundo virtual, além de interagir com outros monstrinhos que são outras crianças ao redor do mundo. Tudo isso ocorre em um ambiente colorido e educativo.

Infelizmente esta rede social não está disponível no Brasil, mas há opções como o Club Penguin, que é uma rede social da Disney em que as crianças tomam conta de um pequeno pinguim que anda por um mundo virtual e que vai recebendo novas “missões” diariamente, todas com temas educativos e também com um mundo muito colorido.

Via: Tech Digest

Quer mais opção de entretenimento para a criançada? Baixe Turma da Galinha Pintadinha!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares