Sistemas Operacionais

10/06/2011 17h55 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Motorola vai acabar com o nome Motoblur

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Reclamação de dez entre dez donos de aparelhos da Motorola rodando Android, o Motoblur vai desaparecer muito em breve. A empresa não está comentando muito a respeito desse assunto, mas o fato é que, nos recentes anúncios da Motorola, não há uma linha sequer falando sobre as maravilhas do Motoblur. É que o nome está proibido de ser citado.

Motorola Milestone 2 (Foto: techtudo)Motorola Milestone 2 (Foto: techtudo)

O Motoblur é tão ruim que a própria Motorola quer renega-lo. Em tese, ele serviria para facilitar o contato dos usuários com os amigos das redes sociais. Na prática, é um software que empaca o desempenho do smartphone e muitas vezes vira motivo de irritação. Em vez de dar um jeito no Motoblur, a empresa simplesmente vai parar de citá-lo.

Durante o lançamento do Motorola Photon, por exemplo, a Motorola não diz que a interface por cima do Android 2.3 é a mesma do Motoblur. As tonalidades, os botões, a estrutura da tela inicial, tudo continua do mesmo jeito, porém sem o nome maldito que a empresa tenta expurgar. Infelizmente, vamos nos livrar apenas do nome do Motoblur por enquanto. Quem sabe no futuro a Motorola não acaba de vez com o software (ou faz dele um recurso opcional).

Aliás, sabia que, se dependesse da Motorola, Motoblur seria escrito com letras maiúsculas? “MOTOBLUR”, gritando mesmo.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares