Jogos de corrida

10/06/2011 20h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Motorstorm: Apocalypse é oficialmente cancelado no Japão

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Motorstorm: Apocalypse, um dos melhores games de corrida do ano, foi infelizmente cancelado no Japão. Anunciado inicialmente para abril, e após ter sido adiado “indefinidamente” em respeito às vítimas do terremoto que aconteceu no país em março deste ano, o seu lançamento foi finalmente abortado pela Sony japonesa.

MotorStorm Apocalypse (Foto: Divulgação)MotorStorm Apocalypse (Foto: Divulgação)

No título, as corridas off-road ganham uma nova abordagem, situadas em uma cidade costeira, arrasada por um terremoto de proporções bíblicas, que causa destruição por toda parte. Edifícios e pontes são derrubados, enormes fendas se abrem nas avenidas, árvores são derrubadas e calçadas viram rampas para o nada.

A Sony não deu explicações específicas sobre a causa do cancelamento do jogo dos Evolution Studios, mas é fácil imaginar o motivo. As mesmas razões causaram o cancelamento de Disaster Report 4, sobre a sobrevivência ao um grande desastre natural. Não dá pra culpar a Sony pela decisão. Muitas pessoas morreram e tiveram terríveis prejuízos. E os sobreviventes e seus parentes se ofendem.

É uma pena, é claro, pois o jogo é realmente muito divertido e detalhado. Curiosamente, a cidade litorânea representada no jogo é muito parecida com São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, que também sofre com terremotos esporádicos de menor magnitude, incluindo construções muito similares a vários de seus cartões-postais mais famosos, como a ponte Golden Gate. Talvez os americanos também devessem se preocupar com esse jogo…

Motorstorm: Apocalypse ainda está disponível normalmente na América e na Europa, exclusivamente para o PlayStation 3, que não possui trava de região. Logo, pode assim mesmo ser importado por japoneses.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares