23/06/2011 18h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Mouse conceitual usa os cinco dedos da mão para navegação

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Que tal poder controlar seu computador sem desperdiçar os outros três dedos, que ficam apenas segurando o mouse? Foi pensando nisso que a empresa nipônica Double Research & Development resolveu apresentar um conceito de mouse que utiliza os seus cinco dedos e a palma da mão para interagir com o computador. Segundo os criadores, a navegação se torna mais eficiente do que as usadas nas tecnologias de hoje, com trackpads e mouses.

Conceito Amenbo (Foto: Divulgação)Conceito Amenbo (Foto: Divulgação)

Com o nome de Amenbo, a engenhoca não desperdiça nenhum dedo que você tenha à disposição, pois ele dá a cada um deles um pequeno mouse com um sensor de pressão, todos ligados a uma base feita de um material flexível, para aumentar as possibilidades de movimento que você pode fazer.

De uma maneira geral, isso significa que o movimento real da sua mão pode ser replicado com perfeição para o computador, sem a necessidade de uma luva para esta função. A aplicação para este conceito está em manipular imagens tridimensionais, o que hoje requer um mouse 3D e um outro convencional para poder girar a imagem.

Outra possibilidade é de operar uma mão robótica para manusear algo como um material radioativo, o que você não poderia fazer com suas mãos. Os sensores de pressão em cada ponta do mouse reproduziriam a força e precisão necessárias para manipular o objeto com a mão robótica.

Como se trata de um conceito, não há ainda valor para o mercado nem data prevista para o lançamento.


Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares