Utilitários

03/06/2011 18h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Mozilla libera o primeiro beta do Thunderbird 5

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Mozilla Messaging lançou esta semana a primeira versão de testes do Thunderbird 5. O gerenciador de e-mails chega a sua quinta versão com grandes mudanças no visual e ajustes finos nos recursos já existentes.

Mozilla Thunderbird 5 beta 1 (Foto: Reprodução)Mozilla Thunderbird 5 beta 1 (Foto: Reprodução)

De acordo com as notas de lançamento, o Thunderbird 5 beta conta com um novo gerenciador de complementos; As guias agora podem ser reordenadas e arrastadas para diferentes janelas; O assistente de criação de conta foi melhorado; Tamanho dos arquivos agora é mostrado juntamente aos anexos.

A quinta versão do Thunderbird também trouxe uma nova página de informações para ajudar no diagnóstico de problemas; Os plugins podem ser carregados em feeds RSS por padrão; Várias melhorias e correções na interface gráfica; e muitas outras correções de bugs.

Outra facilidade do Thunderbird é a navegação por abas, inspiração que veio do navegador da Mozilla. Você pode abrir vários e-mails em uma só janela — muito mais prático, não? A pesquisa de e-mails é mais um ponto forte do Thunderbird graças ao suporte a filtros, o que facilita a vida dos usuários.

Suporte a IMAP/POP, leitor de RSS, lista de contatos inteligente e filtros de mensagens são alguns outros recursos que fazem do Thunderbird um dos clientes de e-mails mais avançado do mercado.

Por fim e não menos importante, o Thunderbird 5 trouxe uma mudança importante para usuários de Mac. A Mozilla informa que a próxima versão do programa não oferecerá mais suporte a arquitetura PowerPC.

O download, disponível para Windows, Mac OS X ou Linux, pode ser feito no TechTudo Downloads. Antes de baixar, porém, é importante deixar claro que se trata de uma versão de testes e que pode conter bugs.

Via: Mozilla Messaging

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares