Video game

30/06/2011 14h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Namco Europa passa vergonha e se desculpa com fãs de Tales of Vesperia

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Há poucos dias atrás, os donos de PS3 e fãs da série Tales, que está com o novo jogo Vesperia em produção, quase tiveram um ataque cardíaco ao saberem que o jogo seria exclusivo do Xbox 360. Ou pelo menos foi o que o gerente junior da comunidade, Charlotte Toci afirmou quando lhe questionaram a respeito da versão PS3 de Tales of Vesperia

Tales of Vesperia (Foto: Divulgação)Tales of Vesperia (Foto: Divulgação)

Segundo ele na época, a Microsoft havia pago uma exclusividade, da mesma maneira que a Sony pagou para ter o Heavy Rain apenas no Playstation 3, e que essa era a maneira que o mercado funcionava. Bem, ele esqueceu de dizer que acordos também acabam de uma hora para outra, e a Microsoft não pagou o valor da exclusividade do título para seu console. E agora? 

Toci enviou um comunicado em sua conta de Facebook, pedindo desculpas por terem compartilhado uma informação falsa com os fãs da série. O gerente da comunidade disse que pede desculpas pela má informação e espera que a Namco Bandai e a Microsoft possam perdoá-los por quaisquer danos que essa notícia (que circulou toda a internet) tenha causado. 

Pelo menos existe o lado bom da história: Os donos de PS3 ainda poderão ter Tales of Vesperia no ocidente, mas ainda não existem informações concretas de quando isso irá acontecer. Mas tudo bem, pode mesmo ter havido algum tipo de negociação entre as empresas, que no final não acabou dando certo. O problema é desmentir depois. Mas é normal, “é assim que o mercado funciona”. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares