Video game

17/06/2011 19h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Nintendo explica o motivo de lançar consoles brancos no mercado

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Uma coisa curiosa que difere os atuais consoles da Nintendo da concorrência é a sua cor. Desde o Wii, vemos que os consoles são predominantemente brancos. Agora com o novo Wii U, não é diferente. O branco predomina tanto no console quanto no seu (grande) controle. Mas afinal de contas, por que essa obsessão pelo branco?

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

Segundo Shigeru Miyamoto, em entrevista à revista Game Informer, o lançamento de consoles com muitas cores diferentes dá ao consumidor a sensação de ter um produto infantil em mãos. O criador de Mario, Zelda e companhia diz que isso foi algo que a Nintendo aprendeu com o passar dos anos, onde apostavam em cores diferentes para os hardwares, e os consumidores os consideravam aparelhos infantis.

Então, para resolver esse problema, a Big N estudou maneiras de fazer o sistema ser atraente para qualquer idade no ponto de vista do design. Entre as idéias, surgiu o uso mínimo de cores. Ai começaram a se perguntar qual a melhor forma de se fazer isso, e decidiram apostar na cor branca.

A cor branca, segundo Miyamoto, abrange um público mais vasto do que a cor preta, e dai a razão dos consoles atuais da Nintendo serem totalmente brancos (salvo edições especiais, como o Wii Black, para um público mais restrito). Concordam com essa afirmação? Será que a cor do hardware realmente influencia na aparente maturidade que um produto pode oferecer? Ou essa maturidade está nos jogos?

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares