Fabricantes

17/06/2011 14h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Nintendo explica por que Mario não voará em Super Mario 3DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Alguns pequenos detalhes a respeito da apresentação de Super Mario 3DS na conferência da Nintendo na E3 2011, ficaram um pouco de lado enquanto prestávamos atenção em assuntos mais excitantes, mas agora nos perguntamos por que Mario não estava voando como em Super Mario Bros 3., e a empresta deu a sua resposta. 

  •  
Mario e sua roupa Tanooki hoje (esquerda) e em Super Mario Bros. 3 (direita)  (Foto: Divulgação)Mario e sua roupa Tanooki hoje (esquerda) e em Super Mario Bros. 3 (direita) (Foto: Divulgação)

Inicialmente quando o jogo foi revelado, pensamos que a cauda tratava-se da roupa Raccoon de Super Mario Bros 3., mas no evento foi revelado que era a roupa Tanooki, também presente no jogo, mas com outras funções. Estranho foi que Mario não poderia voar com ela. 

O produtor do jogo, Yoshiaki Koizumi respondeu: “É verdade que Mario podia voar com a roupa de Tanooki nos jogos anteriores, mas não havia também, acredito, uma forma que tinha uma cauda e orelhas, mas não podia voar?”.

Na verdade, todas as roupas com cauda em Super Mario Bros 3. permitiam que o personagem voasse se tivesse velocidade suficiente. Outro poder que a roupa Tanooki parece ter perdido é o de transformar Mario em uma estátua, que despistava inimigos.

Mario 3DS (Foto: Eurogamer)Mario 3DS (Foto: Eurogamer)

Koizumi continuou explicando então a ausência do vôo: “Uma das razões pelas quais nós decidimos ir pelo estilo de Mario Raccoon nesse jogo é que voar apresentar alguns problemas interessantes em três dimensões. Você tem a queda mais lenta, que faz certos tipos de jogabilidade mais acessíveis, mas ter o personagem voando em 3D na pequena tela do 3DS teria sido um pouco difícil. Então nós decidimos dobrar as regras do mundo de Mario e resolver esse problema”. 

Outra pergunta que habita as mentes de muitos jogadores até hoje, o produtor deixou para o designer Takashi Tezuka responder. De onde veio a conexão entre Mario e caudas de guaxinins que voam? 

“Então na verdade a idéia para a roupa Tanooki veio originalmente de querer colocar uma cauda em Mario, então nós começamos colocando uma cauda em Mario em Super Mario Bros. 3 e nós queríamos usar essa cauda para que ele pudesse fazer um pequeno movimento de giro e atingisse inimigos com sua cauda, como uma espécie de ataque”, disse o designer. 

E continuou: “Mas então uma vez que nós tínhamos a cauda no Mario, nós pensamos: Nós temos essa ótima cauda. Não há mais nada que nós possamos fazer com ela? Então a próxima coisa que nós começamos a fazer foi ter a cauda se agitar para cima e para baixo, e nós pensamos que isso era como uma hélice, então o movimento faria Mario um pouco mais leve para que ele pudesse pular mais longe. Mas assim que começamos a fazer isso, foi tão bom que dissemos: “Vamos fazê-lo voar logo”". 

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares