Video game

21/06/2011 16h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Nintendo não lançará o Wii U antes de 2012

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Segundo o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime (pronuncia-se Fizamê), quem gostou do Wii U vai ter que ter um pouquinho mais de paciência, pois o console não será lançado ainda esse ano. O executivo deu um prazo um pouco mais exato de quando o Wii U será lançado, apesar de ainda estar longe.

Satoru Iwata e novo controle do Wii U  (Foto: Divulgação)Satoru Iwata e novo controle do Wii U (Foto: Divulgação)

Durante uma apresentação no programa norte-americano de Jimmy Fallon, foi dito que o console só seria lançado depois de abril de 2012, então ainda tem muito tempo pela frente. Até o momento, desde que foi apresentado, o Wii U ia ser lançado em 2012, sem ter uma data mais específica.

Muitas  empresas já insinuaram que o lançamento do Wii U iria acontecer entre o outono e o inverno do próximo ano, ou até mesmo a partir do segundo semestre de 2012. Mas agora temos algo mais concreto no que nos basear. Já que o lançamento do console está previsto para depois de abril de 2012, isso significa que ele chegará no próximo ano fiscal da Nintendo, que começa a partir do dia 1 de abril de 2012.

O Wii U é o primeiro console da nova geração que foi apresentado na indústria durante a E3 2011. Com um controle grande e chamativo, será possível interagir com o jogo na tela da TV, através de uma pequena tela no controle do aparelho. Muitos jogos já foram confirmados para o Wii U, como Batman: Arkham City e Tom Clancy’s Ghost Recon Online.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares