Sistemas Operacionais

17/06/2011 14h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Nokia com Windows Phone 7 chegará a seis países da Europa primeiro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Nokia Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)Nokia WP 7 (Foto: Reprodução)

Os segredos que envolvem os primeiros telefones da Nokia com o sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7, são revelados aos poucos, e o mundo está cada vez mais próximo de conhecer o resultado dessa parceria traduzida em novos smartphones. A última notícia sobre o assunto é quais são os primeiros países que receberão os novos telefones.

Segundo o vice-presidente da Nokia, Victor Saeijs, os seis primeiros países a receberem os primeiros smartphones da empresa com o sistema Windows Phone 7 estão no continente europeu. São eles: França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda e Reino Unido. Estranhamente, a Finlândia, país de origem da Nokia, foi deixado de lado nessa lista inicial, mas temos que compreender que tudo isso faz parte da estratégia de lançamento da empresa.

Esses mercados são considerados fundamentais para a estratégia da empresa de promoção dos novos produtos, uma vez que são os principais mercados europeus de telefonia. Mas, para aqueles que estão preocupados com a expansão desses lançamentos (e principalmente, da sua chegada no Brasil), devemos lembrar que, historicamente, a Nokia acaba expandindo os seus produtos ao redor do mundo com uma relativa rapidez (no Brasil, os exemplos do Nokia N900 e Nokia N97 contrariam essa teoria), e a Microsoft já se posicionou que os primeiros telefones com Windows Phone 7 chegam nas lojas brasileiras ainda em 2011. Logo, não será surpresa se algum Nokia com WP7 desembarque nas lojas em dezembro.

Seja como for, o mais importante é que, com as últimas notícias divulgadas, está mais que confirmado o lançamento de um telefone nokia com sistema Windows ainda em 2011, e não no começo de 2012, como era previsto inicialmente.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares