Sistemas Operacionais

27/06/2011 16h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Novas funções do Windows Phone 7 Mango incluem conversas de voz com Xbox Live

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Enquanto a primeira grande atualização não chega oficialmente para os aparelhos com o sistema operacional Windows Phone 7, nós ficamos dando aquela espiada no que há de novo para os desenvolvedores que já tem uma versão do, até então, chamado Windows Phone 7 "Mango".

Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)

Algumas novidades interessantes começam a surgir das mãos das unidades de teste que estão dentro de algumas empresas responsáveis por construir estes aparelhos, ou de alguns desenvolvedores, e as mais recentes descobertas desta nova versão do Windows Phone é que ele virá com um melhor suporte nativo ao HTML5, o que vai dar a possibilidade de continuar fazendo o stream de áudio mesmo que você saia do navegador ou que trave a tela do celular, o que não é uma novidade gigantesca, mas que pode ajudar na economia de energia, já que travar a tela e desligá-la vai consumir menos bateria e você ainda continua ouvindo uma rádio online, por exemplo.

Outra descoberta é que o Mango dá suporte ao chat por voz que existe na rede de jogos Xbox Live e ela deverá ser utilizada para partidas online no smartphone. Também foi descoberta uma melhor integração com a Live do Xbox 360, o que pode permitir que você envie alguma coisa que está no seu aparelho diretamente para a tela grande do seu quarto ou sala sem qualquer dificuldade.

Outra novidade pode fazer o sistema operacional ainda mais interessante, que é uma integração mais profunda do Mango com o Facebook, talvez para rivalizar ainda mais com o iOS, que integrou recentemente o Twitter no iOS 5. Confira um vídeo abaixo que demonstra a possibilidade do stream de áudio mesmo fora do navegador.


Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares