Video game

09/06/2011 18h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

As novidades de Resident Evil Revelations no 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Resident Evil: Revelations é um dos dois games da série que a Capcom está trazendo exclusivamente para o Nintendo 3DS. Se por um lado Resident Evil: The Mercenaries 3D traz uma abordagem mais casual e arcade, focada na ação, Revelations explora uma campanha single player mais tradicional. 

Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)

Com uma história original e um ritmo mais lento, Revelations tenta voltar ao estilo survival horror dos primeiros títulos da série, em uma aventura tensa e intrigante, usando os recursos do 3DS a favor da jogabilidade, e o resultado é uma fantástica ambientação. A proposta é recriar a experiência dos consoles no portátil, e a comparação com a metade inicial de Resident Evil 4 é inevitável. 

Situado em 2005, entre os eventos de RE4 e 5, a história leva a heroína Jill Valentine e seu novo parceiro, Parker Luciani, em uma assustadora viagem a bordo de um (supostamente) navio de cruzeiro abandonado, à procura de Chris Redfield. Mas logo descobrem que os claustrofóficos corredores do navio escondem terríveis segredos e criaturas mais terríveis ainda. Neste jogo, pela primeira vez, será possível se aventurar embaixo d’água, para descobrir passagens secretas e fugir das criaturas. 

A touchscreen do 3DS agrega ao título a facilidade de acesso ao inventário e troca de armas, resolução de puzzles e até movimentos de câmera. Entre os equipamentos, está um scanner que busca fraquezas nos inimigos e itens escondidos. Durante os tiroteios, os jogadores poderão escolher entre visão em terceira (acima do ombro) ou em primeira pessoa para descobrir o melhor ângulo para mirar. Assim como em The Mercenaries 3D, é possível atirar e andar ao mesmo tempo. 

Mesmo com uma jogabilidade baseada nos games mais novos, Resident Evil: Revelations traz uma certa nostalgia com sua ênfase na exploração. Ainda não há data de lançamento definida, mas é possível que seja lançado antes do natal deste ano. 

Via Capcom-Unity Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares