Video game

29/06/2011 12h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Novo jogo dos criadores do Split/Second pode ser gratuito

Dori Prata
por
Para o TechTudo

E cada vez mais ganha força o modelo de distribuição conhecido como Free-to-Play, onde os jogos são oferecidos gratuitamente e o lucro é obtido através da venda de conteúdo extra por pequenos valores. Várias grandes produtoras, principalmente as especializadas em MMOs já o adotaram. Até mesmo o Steam já criou uma seção dedicada a eles e a tendência é que se tornem mais comuns.

Split/Second (Foto: 1UP)Split/Second (Foto: 1UP)

Quem pode estar perto de adotar o modelo é o Black Rock Studio. A possibilidade foi levantada depois que a empresa situada na cidade de Brighton na Inglaterra publicou uma vaga para diretor em que exige, além das óbvias habilidades de gerenciamento de equipe e experiência no desenvolvimento de jogos, um “profundo conhecimento de jogos Free-to-Play”.

Nada foi dito sobre a plataforma para qual o jogo será criado, tão pouco a data para seu lançamento, mas é muito provável que ele saia pelo menos para o PC, onde os jogos F2P já estão consolidados e ainda demore um pouco até que tenhamos mais informações sobre o título, que está em fase inicial de desenvolvimento e usará a engine Unity como base.

Vale lembrar que o Back Rock Studio, responsável pelos jogos Pure e Split/Second, pertence à Disney Interactive Studios e recentemente sofreu um duro golpe ao ver cerca de 100 funcionários serem demitidos. A explicação estaria numa reformulação dos negócios da proprietária e nas vendas desses jogos que ficaram abaixo do esperado. Por isso faz sentido ele estarem apostando num jogo que teoricamente custariam bem menos que o habitual para ser desenvolvido.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares