Jogos de aventura

03/06/2011 11h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Novas imagens e personagens de Assassin’s Creed: Revelations são revelados

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

A revista GameInformer divulgou mais detalhes sobre o novo Assassin’s Creed: Revelations. Além dos protagonistas da franquia, Ezio Auditore da Firenze e Altaïr Ibn-La’Ahad, mais personagens baseados nos livros de história deram as caras, entre eles o imperador bizantino Manuel Paleologos e o Príncipe Suleiman.

Ezio Auditore da Firenze e Manuel Paleologos no novo Assassin’s Creed (Foto: Reprodução)Ezio Auditore da Firenze e Manuel Paleologos no novo Assassin’s Creed (Foto: Reprodução)

No universo do game, Paleologos terá ligação com a ordem dos templários, e ao invés de ter sido derrubado pelo Império Otomano, o personagem terá uma vida rica, repleta de luxúria, mas sem qualquer poder político. Já o príncipe, conhecido no Ocidente como Suleiman, o Magnífico, por seus mais de 40 anos de poder, será retratado como um jovem de 17 anos que tem muito a aprender com Ezio antes de subir ao trono.

O interesse amoroso de Ezio no game será Sofia Sorto, personagem totalmente ficcional inspirado na obra “Retrato de uma Jovem Veneziana”, do pintor alemão Albrecht Dürer. Outro personagem que vai integrar o roteiro de AC: Revelations é Yusuf Tazim, mestre assassino de Constantinopla.

Outra revelação feita pela revista é sobre o modo multiplayer, que vai contemplar novas classes de personagens, como o Bombardeiro (soldado da artilharia otomana), o Guardião (templário leal ao sultão), o Sentinela (matadores que traíram a ordem dos assassinos para fazer parte dos templários), e a Vanguarda (cossacos de Odessa que entraram para o exército a fim de ajudar a causa otomana).

Modo multiplayer (Foto: Reprodução)Modo multiplayer (Foto: Reprodução)

No coração do Império Otomano

Em Revelations, assim como no primeiro game da franquia, a trama terá início na cidade síria de Masyaf. Ezio retorna a região em busca dos conhecimentos referentes aos Templários acumulados por Altaïr. A cidade será visitada duas vezes ao longo da história do game para a conclusão de alguns enigmas.

Já Constantinopla será o cenário principal de AC: Revelations. Segundo o diretor criativo do game, Alexandre Amancio, a cidade será tão grande que vai abranger a parte europeia e asiática da metrópole, além da divisão em quatro grandes distritos: Constantin, Beyazid, Imperial e Galata.

Ezio também deverá enfrentar a fortaleza dos templários na cidade subterrânea de Capadócia durante a campanha. Já no modo multiplayer o game contará também com a ilha grega de Rhodes.

Da Itália a Constantinopla

A narrativa percorre a jornada de Ezio - que terá cerca de 50 anos - por parte da Itália e pela Constantinopla, em busca de respostas. Para isso, ele deve seguir os passos de seu antecessor, Altaïr, protagonista do primeiro game da série, e enfrentar um grupo de templários que ameaça o equilíbrio da região.

De acordo com a Ubisoft, em Assassin’s Creed: Revelations será possível controlar os três protagonistas da franquia: Altaïr, Ezio e Desmond. Há uma série de mudanças previstas no modo campanha do jogo, dentre elas a possibilidade do uso do gancho com cabo para facilitar a movimentação dentro dos distritos de Constantinopla; melhores gráficos, devido à tecnologia de captura de expressões denominada Mocam; e também alterações na “visão de águia”, que se tornará uma sentido adicional para prever o movimento dos oponentes.

Com versões para PC, PlayStation 3 e XBox 360, Assassin’s Creed: Revelations está previsto para chegar às lojas em novembro deste ano.


Via GameInformer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares