Câmera

30/06/2011 18h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Olympus apresenta novas câmeras compactas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais câmeras compactas estão chegando ao mercado, para aumentar a nossa indecisão na escolha de qual modelo vamos levar para casa. A Olympus lançou hoje (30/06) dois modelos que são versões menores de uma câmera que já é pequena, com a diferença que a que você vai conhecer agora não possui lentes intercambiáveis.

Mini Pen (Foto: Divulgação)Mini Pen (Foto: Divulgação)

A câmera Olympus Mini PEN (ou E-MP1) é uma câmera que consegue ser menor que o modelo E-PL, e fica mais próxima da proposta das câmeras point-and-shoot. Mas, mesmo com dimensões reduzidas, ela conta com o mesmo sensor de 12,3 megapixels da versão maior, e com o mesmo processador TruePic VI dual-core que o modelo P3-E possui. Com isso, a Olympus Mini PEN conta com um rápido sistema de foco automático, oferecendo assim uma melhor qualidade de imagem.

Um detalhe curioso: por causa do seu tamanho reduzido, a Olympus removeu o flash do corpo da Mini PEN. Ou seja, o flash da câmera é em formato de encaixe, como em algumas câmeras antigas ou profissionais. O flash acompanha o produto. A câmer ainda conta com uma tela de 3 polegadas, de 460 mil pixels, que exibe as imagens capturadas por sua lente e o sistema de menus, que é bem atraente e de fácil navegação.

Mini Pen (Foto: Divulgação)Mini Pen (Foto: Divulgação)

Além disso, a Olympus apresentou o modelo E-PL3, ou PEN Lite. Ela substitui o modelo E-PL2, recebendo um novo sensor e um novo software. Nesse modelo, vale destacar que sua tela de LCD de 3 polegadas funciona verticalmente, além do ângulo de disparo, e seu obturador de alta velocidade permite disparos contínuos de até 4.1 FPS, com o uso de estabilizador (sem o estabilizador, esse número sobe para 5.5 FPS). Também tem o seu flash não incorporado ao corpo da câmera (flash vem com o produto).

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares