17/06/2011 16h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Omni Freeze, um tecido conceitual que te refresca quando você começa a suar

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Omni-Freeze (Foto: Reprodução)Omni-Freeze (Foto: Reprodução)

Para dar um auxílio para as pessoas que sofrem em lugares muito quentes e que as vezes não bate nenhum vento sequer, e também evitar a utilização de aparelhos de ar condicionado ou qualquer outro gasto de energia que acaba, inevitavelmente, poluindo o nosso ar, a empresa chamada Columbia inventou um tecido que é capaz de baixar alguns graus do nosso corpo quando entra em contato com o suor, o que não demora muito para acontecer.

Chamado de Omni-Freeze, o tecido é feito de fibras que ficam 35% mais próximas da sua pele do que as roupas comuns, e isso já ajuda a dissipar de forma mais eficiente o calor do seu corpo. Este tecido é feito também com um composto químico que abaixa a temperatura quando entra em contato com água ou com o suor que está saindo da sua pele e já encosta no tecido.

O efeito não dura muito, mas é o suficiente para tirar a sensação de calor que você sente quando está longe de qualquer sombra. Ficou interessado? Nós não temos uma boa notícia agora, já que este tecido mágico estará disponível apenas em 2012, isso se o mundo não acabar lá.


Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares