Jogos de corrida

22/06/2011 15h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Para produtora de F1 2011, consoles estão perto do limite

Dori Prata
por
Praa

Mesmo sendo considerados muitas vezes ultrapassados tecnologicamente, normalmente é no fim do ciclo de vida de um console que ele recebe alguns dos seus melhores jogos e o motivo para isso acontecer é que as produtoras tiveram tempo para conhecer melhor sua capacidade e explorar da maneira ideal suas ferramentas. 

 F1 2011 (Foto: Divulgação) F1 2011 (Foto: Divulgação)

Pois foi exatamente este o argumento utilizado por Stephen Hood, designer chefe de F1 2011, para explicar como eles estão fazendo para entregar o melhor jogo possível dada as limitações técnicas que os atuais consoles começam a apresentar. 

“Sim. Certamente no início de qualquer geração as pessoas ficam impressionadas com a quantidade de memória disponível, a capacidade de armazenamento e todas essas coisas… ‘O que seremos capazes de fazer com isso? Será fantástico!’ 

Mas você rapidamente pode preencher isso e quando você começa a empurrar o limite do hardware, ano após ano terá que ser mais esperto na maneira como faz as coisas.” 

Para ilustrar sua opinião, Hood citou como exemplo uma novidade que estará presente na edição deste ano do simulador de Formula 1 da Codemaster. Os desenvolvedores queriam que os membros da equipe aparecessem quando entramos no boxe e segundo ele, serão mostrados 15 personagens animados quando fizermos um pit stop. 

Por se tratar de algo que consome muita memória dos videogames, a produtora teve que encontrar algumas saídas e embora seja algo que consuma bastante tempo do desenvolvimento, é algo necessário para que consigam implementar funções que anteriormente pareciam impossíveis e se a edição passada conseguiu agradar os fãs do esporte, é muito provável que esta consiga representar as corridas de forma mais realista. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares