Fabricantes

24/06/2011 14h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Pentax Q: A menor câmera com lentes intercambiáveis do mundo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Pentax tem um belo arsenal de câmeras no seu portfólio. Mas nunca é demais adicionar mais uma opção para o consumidor. Por isso, mostramos para vocês mais um lançamento da empresa, com uma proposta bem legal para aqueles que desejam uma câmera que pode registrar fotos de alta qualidade, utilizando lentes intercambiáveis, mas que seja pequena o bastante para não ocupar muito espaço na sua mochila.

Pentax Q (Foto: Divulgação)Pentax Q (Foto: Divulgação)

A Pentax Q pode ser essa opção. Essa câmera chega com a credencial de ser “a menor câmera com sistema de lentes intercambiáveis do mundo”. O modelo tem resolução de 12, 4 megapixels, e sensor CMOS de 1/2.3 polegadas. A Pentax informa que essa câmera inicia uma nova categoria de dispositivos de fotografia, se comparado com as câmeras point-and-shoot tradicionais.

O sensor da Pentax Q é iluminado, para permitir uma melhor captação de luz. Ou seja, a câmera é capaz de obter imagens mais claras em qualquer condição de luz. A câmera usa o novo sistema de montagem de lentes (modo Q), o que significa que você terá um sistema de lentes novas, caso resolva migrar para uma câmera com um sistema diferente.

A Pentax Q conta com diversos modos de captura, e tem corpo feito em liga de magnésio leve, tornando a câmera leve e resistente. Também conta com diversos efeitos, como HDR integrado e modo de ajustes rápidos na sua parte frontal. Por fim, ela pode captar vídeos em 1080p (Full HD), a 30 FPS, com sensor de redução de movimentos.

A câmera Pentax Q tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2011, e seu preço é de US$ 800.

Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares