Jogos de ação

22/06/2011 16h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Pesquisa mostra que o Xbox 360 e Modern Warfare 3 tiveram as maiores intenções de compra da E3

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Segundo uma pesquisa de mercado realizada pela Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR), os produtos com maiores intenções de compra do consumidor durante a E3 2011 foram o Xbox 360 (em hardware) e o jogo Call of Duty: Modern Warfare 3 (em software). A pesquisa foi realizada com base nos dados agrupados de sites como a IGN, com mais de 78 milhões de visualizações, o GamerMetrics, com mais de 109 mil usuários e a GameTrailers, com mais de 45 milhões de visualizações.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)

Durante o segundo ano consecutivo, o Xbox 360 foi a melhor plataforma, no ponto de vista do consumidor, e também com a maior intenção de compra durante a semana da E3 2011, de acordo com os analistas da empresa. A E3 é um evento de grande referência para estudos de mercado, pois acontece anualmente e é assistido por milhões de jogadores em todo o mundo.

Por causa disso, as apresentações feitas durante o evento são de extrema importância para as companhias, e a Microsoft se deu bem dessa vez, ainda mais com o anúncio de Halo 4, juntamente com o remake do primeiro Halo, foram os fatores que colocaram a companhia na frente da concorrência durante a semana da E3.

Já o novo jogo da série Call of Duty teve o maior número de visualizações do trailer oficial durante a semana da E3, o que fez com que a EEDAR previsse que Modern Warfare 3 gere um crescimento de mais de 11 % nas vendas.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares