Jogos de RPG

22/06/2011 18h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Peter Molyneux reconhece que Kinect tem alguns defeitos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O criador da série Fable, Peter Molyneux, sempre foi conhecido por falar um pouco mais do que deveria sobre seus jogos, mas agora podemos ver que talvez esse hábito dele se estenda também aos acessórios com os quais está trabalhando. O designer comentou que o periférico de captação de movimentos da Microsoft, o Kinect, tem alguns defeitos relativamente sérios de design.

Fable: The Journey (Foto: Divulgação)Fable: The Journey (Foto: Divulgação)

“Eu admito que o Kinect tem alguns problemas”, disse Peter Molyneux. E continuou em sua linha de pensamento: “Como um dispositivo de controle ele tem alguns problemas sérios. Sem um analógico, a navegação é um problema de verdade. Você não tem nenhum botão, então mandar o jogador fazer alguma coisa pode ser difícil”.

Continua comentando: “Mas o que o Kinect tem é um grande senso se liberdade e emoção. Então é isso que tentamos fazer com Fable: The Journey“, completou ele, promovendo seu mais novo jogo em produção.

Quando Fable: The Journey foi apresentado na E3 2011, reportamos que o jogo seria sobre trilhos, pois realmente o personagem seguia sozinho por um caminho pré-determinado, mas desde então seu criador já avisou que foi um erro mostrar a demonstração daquela forma e que o jogo não será assim.

No entanto, nada mais do jogo foi mostrado além daquela demonstração sobre trilhos, o que deixou algumas pessoas com a pulga atrás da orelha. Apesar de constantemente fazer promessas sobre seus jogos que acabam não sendo cumpridas, seria um pouco estranho que Peter Molyneux afirmasse com tanta propriedade que o título não seria sobre trilhos só para mudar de idéia um pouco mais tarde.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares