Video game

09/06/2011 12h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Playstation Vita poderá ser liberado em todas as regiões

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Apesar de nada estar confirmado ainda, parece que o Playstaiton Vita não terár as travas de regiões, ou pelo menos a Sony dá indícios de que seja dessa forma. Além disso, os jogos do PS Vita serão liberados em qualquer região, assim como os jogos de PS3. Quem disse isso foi Michael Denny, da Sony Worldwide Studios para a IGN

Playstation Vita (Foto: Divulgação)Playstation Vita (Foto: Divulgação)

Denny disse que será possível importar o Playstation Vita do Japão sem ter medo de incompatibilidades com jogos europeus, por exemplo. Se pararmos para pensar, ele disse isso por um bom motivo: O PS Vita será lançado primeiramente no Japão, e ficará um tempo apenas por lá.

E se os jogos do Vita forem liberados em todas as regiões, isso significa que os jogos americanos também rodarão nas versões japPS Vita onesas, e os títulos normalmente são lançado no Japão e ficam por lá bastante tempo até serem lançados ao resto do mundo. Essa foi uma boa pista para quem realmente pensa e importar o assim que for lançado. 

Por enquanto, ainda não foram informadas datas a respeito das versões européia e americana do portátil serem lançadas, então teremos que esperar. Mas lembrem-se que Jack Tretton da Sony dos EUA disse anteriormente que a Europa não iria ver o Vita ainda nesse natal. 

No geral, espera-se que todas as regiões recebam o Playstation Vita até o final do ano fiscal da Sony, que acaba em 31 de março de 2012. Até lá, o Vita já chegou nos Estados Unidos, com o preço anunciado de US$ 250 para o modelo apenas com suporte a wi-fi e US$ 300 para o modelo com wi-fi e 3G. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares