Jogos de estratégia

20/06/2011 18h17 - Atualizado em 16/07/2013 11h20

Portal 2 ganha expansão com controle de movimentos via Steam

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Na verdade, o controle com captura de movimentos é que inclui uma expansão de Portal 2. Se você tem um PC e sempre sonhou com a possibilidade de usar controle de movimento neste jogo, aos moldes do Wii, esta notícia é pra você.

Razer Hydra (Foto: Divulgação)Razer Hydra (Foto: Divulgação)

O Razer Hydra, acima, que já é compatível com mais de 100 games entre séries como Call of Duty, GTA, Assassin’s Creed, Fallout, LEGO e Mass Effect, foi lançado esta semana em um pacote que inclui uma cópia de Portal 2, mais o DLC Sixense Motion Pack, que traz dez novos mapas para a campanha single player, que só podem ser resolvidos usando este controle.

Isto acontece porque o controle permite uma novidade para a jogabilidade de Portal: agora sua portal gun não somente carrega objetos, mas também consegue movê-los à distância, atirá-los e até mudar suas dimensões, esticando e alongando, usando cubos como pontes e outras possibilidades malucas. Por outro lado, todo o jogo pode ser jogado com os novos controles, mas o desafio do DLC exige uma certa precisão e mobilidade que talvez o esquema mouse + teclado não permita.

Portal 2 (Foto: Divulgação)Portal 2 (Foto: Divulgação)

Fica no ar a pergunta: se é possível jogar Portal 2 com a agilidade de um controle de movimentos, será que veremos um futuro suporte ao Move para a versão do PlayStation 3? O pacote com o controle Razer Hydra, mais o jogo completo e o DLC está sendo vendido via Steam, por enquanto só nos Estados Unidos.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares