Video game

01/06/2011 17h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Preço do Nintendo 3DS é principal impedimento para público japonês, diz pesquisa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Nintendo 3DS tem tido uma performance abaixo do esperado, segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata. Ele chegou a comentar anteriormente em reuniões com os investidores que as vendas em todas as partes do mundo estariam abaixo das estimativas da empresa, mas no Japão a situação parece especialmente complicada. Agora um site correu atrás das razões do público japonês.

Em seu lançamento, Nintendo 3DS gerou filas no Japão, mas depois esfriou (Foto: Andriasang)Em seu lançamento, Nintendo 3DS gerou filas no Japão, mas depois esfriou (Foto: Andriasang)

O site Goo Research conduziu uma pesquisa onde ouviu mil e cem pessoas na terra do sol nascente, com aproximadamente 40% da amostragem sendo do público masculino e 60% do público feminino. Se por um lado pode parecer que esta predominância do público feminino poderia dar uma certa diferença nos resultados, as primeiras posições parecem preocupações universais para ambos.

Segue-se a lista dos dez principais motivos pelos quais os japoneses não estão comprando o Nintendo 3DS:

1. Preço muito alto / Esperando por queda de preço
2. Satisfeito com o Nintendo DS / Nintendo DSi
3. Preocupado com fadiga ocular
4. Preocupado em ficar enjoado com a tela
5. Poucos títulos no lançamento
6. Comprarei quando um jogo que eu quero for lançado
7. Satisfeito com meu telefone celular e jogos de smartphone
8. Satisfeito com o PlayStation Portátil
9. A bateria é fraca
10. É pesado e eu não me imagino carregando-o

Pode-se notar que a Nintendo tem alguns grandes obstáculos a vencer em seu próprio quintal. O Nintendo 3DS é o portátil mais caro que a empresa já lançou e uma queda de preço parece ser a principal estratégia a se adotar no momento. O próprio Nintendo DS nos Estados Unidos só começou a pegar ritmo quando seu preço de lançamento, US$ 150 foi abaixado para US$ 130.

A lista continua até a vigésima posição, que inclui opções como esperar pelo NGP da Sony, o sistema não estar disponível nas cores desejadas e dizer que vai esperar amigos comprarem para adquirir um também.

Em março o portátil teve uma colocação bem melhor, a qual veio caindo lentamente. Atualmente o PlayStation Portátil costuma vender mais unidades semanalmente no país que o aparelho da Nintendo.

Via Andrisang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares