Jogos de esporte

01/06/2011 16h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Produtor de FIFA 12 mostra respeito à concorrência

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Um dos gêneros que mais divide a opinião dos gamers é o de jogos de futebol. Com duas séries gigantes competindo pela liderança, era natural que alguns gostassem mais de um do que do outro e há vários anos aqueles que preferem FIFA Soccer defendem com unhas e dentes a superioridade da franquia perante o Pro Evolution Soccer, com o mesmo acontecendo do outro lado da batalha. 

FIFA 12 (Foto: Divulgação)FIFA 12 (Foto: Divulgação)

Há algumas edições o reinado da série criada pela Konami ruiu e a companhia japonesa viu a concorrência alcançar números mais significativos nas vendas e análises, com muitos consumidores mudando de lado. Mas mostrando que neste ramo é muito perigoso acomodar-se (ou talvez sendo apenas político), o produtor sênior do FIFA 12, David Rutter, mostrou bastante respeito em relação ao estúdio concorrente. 

“Acho que qualquer um que subestime a qualidade de uma desenvolvedora apaixonada como a Konami e que queira fazer o melhor jogo numa batalha como a que estamos, seria alguém um tanto míope. 

Prestamos muita atenção ao o que esses caras estão fazendo, porque queremos ter certeza de que não seremos pegos pela complacência.” 

O executivo disse ainda que um dos motivos que fez com que a qualidade dos jogos desenvolvidos pela equipe de Vancouver é que lá eles possuem profissionais de diversas nacionalidades e que são gamers apaixonados por futebol. 

Para a edição deste ano o FIFA promete trazer uma grande revolução para o gênero com a implementação de um sistema conhecido como Impact Engine, que deverá tornar o contato entre os atletas muito mais realista. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Schrammel
    2011-06-02T20:49:24

    Analisando os jogos em de forma comparativa, PES produzido pela Konami continua com melhores resultados. A liberdade que temos ao jogar PES é muito superior á que temos em FIFA. O modo carreira e a Libertadores com narração e comentários em português colocam o game da Konami acima do game da EA. Particularmente gosto dos dois... Afinal adoro tudo que tenha relação com futebol, incluindo jogos como "FIFA Manager" e "Brasfoot". Mas ao comparar FIFA e PES... Creio que PES seja melhor.