Jogos de RPG

30/06/2011 14h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Produtor de Final Fantasy XIII comenta a razão de criar sequência XIII-2

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Mesmo com o último Final Fantasy XIII não agradando a todos os fãs da série, a Square-Enix comemorou as vendas do jogo, afinal de contas foram enviadas mais de 6 milhões de unidades de FF XIII. Note que as unidades foram “enviadas” e não “vendidas”. Mesmo assim, isso já foi motivo suficiente para lançarem a sequência de XIII.

Final Fantasy XIII-2 promete agradar a crítica e os fãs (Foto: Divulgação)Final Fantasy XIII-2 promete agradar a crítica e os fãs (Foto: Divulgação)

O produtor de Final Fantasy, Yoshinori Kitase informou ao site Xbox 360 Achievements que a razão de Final Fantasy XIII-2 (pronuncia-se “treze dois”) ter sido criado foi exatamente esse sucesso do antecessor, e também por uma questão estratégica, pois se um título enumerado é lançado, precisam começar a história do zero e isso leva muito tempo. 

Mas como Final Fantasy XIII foi muito popular e as vendas também agradaram a publicadora Square-Enix, ao invés de criarem um novo capítulo de Final Fantasy (que demoraria mais), resolveram pegar o mundo de FFXIII e transformá-lo em uma sequência, economizando assim tempo e agradando a quem gostou do jogo anterior. 

Segundo Kitase, Final Fantasy XIII-2 foi criado apenas com o feedback dos fãs da série, que gostariam do retorno de alguns elementos tradicionais da franquia. Apesar de FF XIII não ter sido um sucesso na opinião da crítica, as vendas foram boas e isso é o bastante para a publicadora do jogo, afinal de contas o investimento precisa ser recuperado o quanto antes. Também fica claro que a intenção da Square-Enix com FFXIII-2 é conseguir elogios dos dois lados, tanto dos fãs quanto dos críticos. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Catto
    2011-07-01T09:19:14

    FF XIII foi um lixo vc podia zerar o jogo de olhos fexados clicando no "X" e colocando andando para frente. E no trailer parece que o 2 vai ser outra porcaria.