Jogos de aventura

27/06/2011 17h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Produtora prepara “clone” multiplataforma de Uncharted

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Sucesso do PlayStation 3, a série Uncharted está para ganhar seu terceiro capítulo no console da Sony, em novembro. Porém, além dele, donos de outras plataformas poderão ter um “gostinho” do que é a aventura do herói Nathan Drake - ao menos na forma do “clone” Unearthed: Trail of Ibn Battuta, da produtora árabe Semaphore, que lançará versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, iOS e dispositivos Android. Ele é, inclusive, o primeiro jogo de um estúdio árabe lançado nestas plataformas.

Unearthed: Trail Of Ibn Battuta: Semelhanças? (Foto: Divulgação)Unearthed: Trail Of Ibn Battuta: Semelhanças? (Foto: Divulgação)

Unearthed guarda muitas semelhanças com a série Uncharted, a começar pelo visual do protagonista, que aqui se chama Faris Jawad. Há também os seus aliados: um homem de certa idade e uma bela mulher, exatamente como ocorre com Nathan Drake; e o nome então, dos dois games, são extremamente similares.

Prometendo ação em terceira pessoa, Unearthed está em produção com o motor gráfico Unity, bastante voltado para desenvolvimento de jogos “simples e leves”. Possivelmente, por conta disso, o título está programado para ser lançado digitalmente nas lojas online dos respectivos consoles e aparelhos de bolso.

No site oficial, conhecemos um pouco mais da história do game. Ele se passa no Oriente Médio, onde o herói passa por diversos locais famosos, incluindo a luxuosa Dubai. É revelado ainda que o jogo será lançado em formato episódico, “como em séries de TV”, diz o site, contando ainda com recapitulações de episódios anteriores e prévias do que está por vir.

Paralelamente, o estúdio Semaphore prepara ainda a versão Unearthed Online, exclusivamente multiplayer, que deve ser lançada de forma gratuita para PC em diversos canais.

As duas versões do game ainda não possuem previsão de lançamento, mas serão disponibilizadas em árabe e em inglês. Fique com um pequeno trailer, abaixo.


Via LensOfTruth.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares