Video game

13/06/2011 18h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Redes online de Wii U e 3DS serão “mais próximas” à PSN e Xbox Live

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Fora da competição entre os serviços em rede online da PSN e da Xbox Live nesta geração, a Nintendo planeja mudar tudo com seus novos consoles. E quem explica essa melhoria é Rob Lowe, diretor de Marketing da empresa, falando sobre seus planos para o Wii U: “Acredito que da mesma maneira que esperamos até que a tecnologia HD fosse quase onipresente antes de lançarmos nosso próprio console HD, é similar ao que aconteceu com a disseminação de redes wi-fi.”

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

Lowe conta que um forte sistema online é muito mais importante hoje do que era quando o Wii foi lançado, em 2006, e justifica a escolha da empresa: “acho que agora quase todos os lares possuem wi-fi ou banda larga. É uma verdade universal que todo mundo está conectado online e este não era o caso quando o Wii foi lançado cinco anos atrás.”

E, aparentemente, a primeira amostra dessa nova estratégia online é o sistema do 3DS: “ainda não podemos entrar em detalhes, pois o Sr. [Satoru] Iwata anunciará estas novidades em breve. Mas o online do 3DS já é um óbvio salto de onde estávamos com o DSi e o DSi XL. É fluido, robusto e não fica caindo e voltando”, ele conta.

“O sistema de friend code também será refinado. Ele ainda existe, mas será similar aos registros de amigos na PSN ou na Xbox Live. Agora está muito mais próximo a este tipo de experiência online do que era antes. Sempre tentamos atingir um equilíbrio. Como nossos consumidores são mais jovens do que os de qualquer outra indústra de hardware ou desenvolvedora de games, temos que protegê-los ao mesmo tempo que tornamos mais fácil o acesso online para os consumidores mais ativos e hardcore.”

A ideia da Nintendo de abrir as portas para jogadores casuais e hardcore é, com certeza, louvável. Mas é importante lembrar que o Wii U ainda é um protótipo neste momento e que muita coisa ainda vai mudar até o produto final que devemos ver em 2012. Vamos torcer para que a empresa crie uma rede online realmente comparável às dos seus concorrentes.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares