Internet

14/06/2011 19h11 - Atualizado em 26/06/2013 13h09

Rockmelt faz parceria com Facebook

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Mesmo com quatro grandes navegadores dominando os computadores de todo o mundo, ainda há espaço para que outros cresçam e diferenciem-se na multidão. Esse é o caso do Rockmelt, um navegador focado para redes sociais e que foi lançado originalmente em beta no final do ano passado.

Rockmelt (Foto: Divulgação)Rockmelt (Foto: Divulgação)

O navegador já tinha uma integração bem forte com o Facebook mas a partir dessa semana, essa integração fica ainda mais forte agora que as duas empresas firmaram uma parceria. E por isso, ele pode ser mais interessante para quem passa a maior parte do tempo na rede social de Mark Zuckerberg.

Por meio da parceria, o Rockmelt vai passar a mostrar o Facebook de maneira mais otimizada para o bate-papo e também vai mostrar notificações direto no navegador. Ele só vai conseguir fazer isso porque o Facebook vai detectar que o navegador é o Rockmelt e impedir que novas notificações apareçam para usuários, já que elas estarão embutidas.

Apesar de, mesmo com a nova atualização, continuar em versão beta, o Rockmelt já teve mais de um milhão de downloads e segundo a empresa tem centenas de milhares de usuários fiéis.

Essa parceria das empresas não quer dizer que o Facebook vai divulgar o navegador, ao menos por enquanto. Eric Vishria, CEO da empresa criadora do Rockmelt, no entanto, espera que isso aconteça no futuro. E como o Facebook tem quase 700 milhões de usuários, mostrar um navegador novo e otimizado para a rede social para todo esse público não parece ser nada mal.

Via: NY Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares