Tablet

17/06/2011 11h43 - Atualizado em 30/08/2011 16h39

Rumor: iPad 3 pode ter tela Retina Display

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
Nova tela no iPad (Foto: Divulgação)Nova tela no iPad (Foto: Divulgação)

O iPad 2 foi um grande lançamento feito pela Apple. Porém, o mundo já sabe que em pouco tempo haverá um novo lançamento. Podemos esperar o iPad 3 já no ano que vem,. Enquanto a empresa de Steve Jobs não libera nenhuma informação, os rumores correm soltos pela internet.

O mais novo deles é que o iPad teria a tela Retina Display. Para quem não conhece a tecnologia, é a mesma tecnologia presente no iPhone 4 da própria Apple.

A tela Retina Display tem uma tecnologia que permite que haja muito mais pixels no mesmo espaço de tela, dessa forma, a resolução é muito melhor do que em qualquer tipo de tela LCD ou LED que conhecemos. Segundo a Apple, a tela Retina display tem 326 pixels por polegada. Um comparativo pode ser encontrado no site da empresa.

O rumor que a mesma tecnologia seria encontrada no iPad 3 surgiu no iOS 5, sistema operacional dos iPads e iPhones. Isso foi descoberto em um gráfico na aplicação iBooks que tinha resolução de 2048x1536. Outro indício foi encontrado em uma aplicação chamada Twitter.framework.

Ou seja, deixa o rumor que o Twitter está fazendo uma aplicação totalmente integrada com o iOS, como noticiamos anteriormente, ainda mais forte. Essa descoberta foi feita pelo site TechUnwrapped.

A grande dúvida é se a tela de altíssima resolução será viável comercialmente do tamanho de iPad, afinal, é muito caro produzir uma tela assim. Se Jobs descobriu uma forma, o próximo iPad será novamente uma revolução no mundo dos tablets.

Via Dvice
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares