Internet

07/06/2011 11h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Rumor: Windows 8 pode ter função de videochat

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Os usuários do Mac OS X podem conversar via vídeo-chamada pelo famoso Facetime. Com ele é possível conversar com amigos e vê-los através da câmera do computador. Agora essa funcionalidade pode estar na nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.

Imagem mostra ícone de webcam com número sete ao lado, indicando possível vídeo-chamada (Foto: Divulgação)Ícone de webcam com número sete ao lado pode indicar vídeo-chamada (Foto: Divulgação)

O TechTudo noticiou mês passado que a Microsoft comprou a Skype por 8,5 bilhões de dólares e que haverá integração dos services com os produtos da empresa. Segundo rumores, essa integração pode acontecer já no Windows 8.

Os rumores surgiram quando o pessoal do fórum My Digital Life percebeu em uma das DLLs (Dynamic-Link Libray são pedaços de softwares que não são acoplados ao executável original e são exclusivos para Windows), chamada ConsentUX.dll do Windows 8, instruções relacionadas a vídeo-chamada:

"100,Do you want to allow %1 to use your %2 ?
101,CapabilityName
102,DisplayName
1600,Block
1601,Do you want to you allow Chatter to use your video ?
1602,Allow
1603,Always Allow"

Além disso, o blogueiro Manan Kakkar percebeu que na tela de bloqueio do Windows 8 havia um ícone de uma webcam com um sete ao lado. Isso poderia indicar o número de video-chamadas perdidas. Podemos ver também uma indicação de mensagens não-lidas.

Com isso, nao sabemos se é uma vídeo-chamada do Windows Live Messenger, como temos atualmente, ou se o Skype já estará integrado ao Windows 8. A Microsoft não confirmou esses rumores e o Windows 8 ainda não tem previsão de lançamento.

Via Slash Gear
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares