Jogos de ação

17/06/2011 15h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Sega é a mais nova vítima de ataques de hackers

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A onda de ataques a empresas da indústria de videogames e eletrônicos não para. Após a Sony e Codemasters, desta vez foi o site da Sega, invadido nesta sexta-feira (17). Os hackers conseguiram acesso ao banco de dados do fórum Sega Pass, incluindo informações críticas sobre usuários. No entanto, nenhum dado sobre cartão de crédito teria sido comprometido. 

Sega (Foto: Divulgação)Sega (Foto: Divulgação)

“Identificamos que uma porção de endereços de e-mail, datas de nascimento e senhas criptografadas de membros do Sega Pass foram obtidos”, diz o texto de um e-mail enviado a todos os participantes dos fóruns, logo garantindo que “nenhuma das senhas estavam armazenadas em texto simples”. Ou seja: mesmo de posse dessas informações de acesso, os hackers teriam que decodificar os caracteres para descobrir no que realmente consiste a senha. 

“Nós tomamos a ação apropriada imediatamente para proteger os dados de nossos consumidores e isolar a localidade da brecha [de segurança]“, afirma o e-mail. A empresa japonesa diz ainda que já começou uma investigação para identificar o tamanho dos danos nos sistemas. Por enquanto, é recomendado que não se tente entrar no fórum da companhia até que tudo tenha sido esclarecido. 

Não houve também comprometimento de dados de cartão de crédito ou bancários por que a Sega utiliza um sistema externo de pagamento para os serviços premium da empresa. Ainda assim, é bom conferir qualquer informação referente à companhia no extrato e, claro, redefinir todas as senhas – incluindo se você é daqueles que economiza a utiliza a mesma chave para vários sites. 

O grupo de hackers LulzSec, supostamente responsável pelo apagão na PlayStation Network no mês passado, não parece estar envolvido desta vez e não afirmou sobre a autoria do ataque. Enquanto não se sabe a autoria do problema na Sega, o melhor é ficar de olho, pois a onda de invasões não parece dar folga aos gamers. 

Via Gamepro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares