Video game

17/06/2011 11h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Sega inaugura estúdio para jogos da nova geração

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Há poucos dias atrás, comentamos a respeito de alguns indícios que mostravam que a indústria de games já estaria trabalhando em jogos para a nova geração de consoles, e que provavelmente veríamos um novo console da nova geração já a partir da E3 2012, provavelmente por parte da Microsoft. Rumores à parte, vamos aos fatos. A Sega Europa está investindo em um novo estúdio no Reino Unido para trabalharem no desenvolvimento de jogos da nova geração. 

Sega vai trabalhar em títulos para a nova geração (Foto: Divulgação)Sega vai trabalhar em títulos para a nova geração (Foto: Divulgação)

Essa parceria está sendo feita com a Creative Assembly (Total War) e a Sports Interactive (Football Manager). Segundo a empresa, esse trabalho estará focado na produção de recursos exclusivos para as novas plataformas que em breve aparecerão na indústria. Pelo que parece, o estúdio irá também produzir jogos para os consoles já apresentados ao público, como é o caso do Wii U e também do Playstation Vita

O grupo de trabalho é formado por seis funcionários que estão com a Sega desde a época de seu estúdio para jogos de corrida, que fechou no ano de 2008 e foi vendida para a Codemasters. Por exemplo, o novo projeto da Sega para o Vita está sendo comandado por Chris Southall, que trabalhou durante 16 anos no antigo estúdio de corrida da empresa e tem grande experiência com jogos de alto nível. 

O fruto desse trabalho, em breve iremos descobrir. A cada dia que passa, mais evidências aparecem mostrando que de fato teremos alguma novidade no próximo ano, referente a um novo console. A indústria está avançando, e a tecnologia também não para.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares