Sistemas Operacionais

14/06/2011 13h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Seja um ditador caribenho planejando cidades em Tropico 4

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Se você sente falta de novidades na série SimCity, a Kalypso Media tem uma boa notícia: Tropico, um dos simuladores de administração mais cheios de personalidade do mercado, está de volta. Tropico 4 marca o retorno de El Presidente, o ditador tirano (ou benevolente, dependendo das suas ações) da ilha paradisíaca de Tropico, em algum lugar da América Central. 

Tropico 4 (Foto: Divulgação)Tropico 4 (Foto: Divulgação)

O mundo está mudando e Tropico deve mudar também – poderes geográficos aumentam e diminuem e o mercado mundial está dominado por novos negociantes, com novas ofertas e demandas – e cabe a você, El Presidente, enfrentar novos desafios. Você deve triunfar sobre as pessoas negativas na sua administração e ganhar o apoio do máximo de pessoas possível. Suas decisões vão mudar o futura da sua nação e, principalmente, o tamanho da sua conta em um banco da Suíça. 

Tropico 4 apresenta missões totalmente novas, em novos mapas, e inclui empolgantes e divertidos novos recursos para manter a ação sempre renovada e desafiadora. Agora é possível eleger ministros para lhe ajudar nas decisões mais controversas, mas lembre-se que não se deve confiar em todos, já que até aqui políticos são corruptos e cheios de esquemas e segundas intenções. 

A preocupação com os cidadãos está maior, e agora o jogo permite examiná-los individualmente: aproximando a câmera até a rua, vemos os habitantes no seu dia-a-dia. Se clicar em um deles, uma ficha completa aparece, contendo informações como sua renda, carreira e até seus parentes. 

O título também traz integração com redes sociais: É possível postar comentários no Twitter de dentro do jogo e mostrar atualizações do seu progresso automaticamente. Também dá para tirar fotos da sua ilha e exibir no Facebook, além de comparar seu ranking de ditador com outros no mundo. 

Tropico 4 será lançado em agosto, para PCs e Xbox 360

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares