Video game

23/06/2011 16h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Shigeru Miyamoto comenta sobre desligar o efeito 3D do Nintendo 3DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde o lançamento do Nintendo 3DS, o efeito 3D que o portátil carrega no nome tem gerado dezenas de controvérsias, incluindo a que nos perguntamos se um portátil, cujo principal atrativo é o efeito 3D, ainda vale a pena ser comprado para se jogar com este efeito desligado, como algumas pessoas sugerem. Shigeru Miyamoto, pai de Mario e The Legend of Zelda, comentou sobre o assunto.

Ilustração Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Ilustração Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

“Haverá momentos em que as pessoas vão querer jogar em 2D de qualquer forma. Eu acho que é justo que as pessoas digam: “Oh sim, para esta parte do jogo, eu vou só desligar o efeito 3D”. E em outras partes do jogo eles vão querer ligar. Eu acho que este é um jeito perfeitamente aceitável de jogar os jogos”, disse o lendário game designer.

E prosseguiu para uma parte mais técnica: “No lado da programação com controles de movimento, nós estamos providenciando alguma assistência para ter certeza que os visuais 3D continuem em foco o máximo possível. Há algumas seções de alguns jogos onde você pode achar mais fácil ou mais imersivo jogar em 3D”.

“Para um jogo como [The Legend of Zelda:] Ocarina of Time [3D], em particular, se você sabe que uma cena de cinema está vindo, por favor, definitivamente leve esse dedão ao ajuste do efeito 3D e rapidamente coloque-o no máximo. Vai parecer ótimo”, encerrou ele. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D acaba de ser lançado para o portátil e assim todos poderemos testar essa afirmação.

Via Kotaku e GoNintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares