Jogos de ação

13/06/2011 17h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Silent Hill HD Collection terá nova dublagem

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Uma das maiores surpresas da Konami reveladas durante a sua conferência antes do início da E3 foi a confirmação de que está trabalhando em coletâneas para algumas das suas principais franquias, como Metal Gear Solid, Zone of the Enders e Silent Hill.

Silent Hill 2 (Foto: Divulgação)Silent Hill 2 (Foto: Divulgação)

Sobre esta última no entanto, não foram todos que se sentiram plenamente satisfeitos, já que além de incluir apenas o segundo e o terceiro capítulo da série de terror, a empresa anunciou que os jogos teriam uma nova dublagem, o que para muitos fãs, fará com que parte da magia dos games seja perdida.

A princípio imaginou-se que essa mudança aconteceria porque novos diálogos seriam incluídos, mas ao ser perguntado se emprestaria sua voz ao personagem James Sunderland, protagonista do Silent Hill 2, o ator Guy Chihi foi bastante duro com a desenvolvedora japonesa.

“A Konami sabe que me deve resíduos por todos os usos não autorizados de minhas atuações para capturas de movimentos e dublagens. Parece que eles estão procurando evitar responsabilidades adicionais ao trocar as vozes na utilização de material para esse remake do Silent Hill 2. Contudo, se qualquer das minhas capturas de movimento aparecerem neste novo lançamento, a Konami será responsabilizada pela utilização não autorizada da minha atuação. Como a mãe do Forrest Gump disse, ‘Idiota é quem faz idiotice.’ Será muito melhor para todos se a Konami simplesmente me fizer uma oferta razoável…”.

Em uma coletânea como essa, o ideal mesmo seria que as modificações viessem apenas na parte gráfica, com os títulos sendo adaptados para a tecnologia atual e que o máximo possível da obra original fosse mantido, mas será que essa alteração na dublagem será o suficiente para fazer com que os jogadores percam o interesse no Silent Hill HD Collection?

via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares