Internet

30/06/2011 12h17 - Atualizado em 18/10/2013 11h20

Skype atualiza app para Android e inclui videochamada via WiFi e 3G

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Câmeras frontais já se tornaram itens quase que padrões nos celulares Android hoje em dia. E para tirar proveito delas, já existem dezenas de programas que permitem conversas por videoconferência como o Tango e Fring. Mas nenhum deles tem a base de usuários do Skype, que já está na casa das dezenas de milhões.

Confira também como instalar e baixar apps direto no cartão SD e não na memória interna do seu celular!

Aplicativo Skype para Android (Foto: Divulgação)Aplicativo Skype para Android (Foto: Divulgação)

Mas foi apenas hoje que o Skype liberou uma atualização do seu aplicativo para Android que permite fazer videochamadas, tanto por conexões WiFi como por 3G. Além disso é possível também fazer chamadas de vídeo gratuitas com usuários do Skype para desktop ou para outros sistemas móveis, como o iOS, e até para TVs que tenham o Skype e uma câmera de vídeo.

Além da habilidade de fazer vídeochamadas, o novo aplicativo do Skype para Android também ganhou um redesign completo que facilita o acesso às características do programa como envio de SMS e chat em grupo. Veja o vídeo de demonstração:


Há restrições, no entanto. O Skype avisa que para fazer ligações em vídeo com o aplicativo é necessário estar rodando a versão 2.3 do Android e ter um dos aparelhos compatíveis, que por enquanto são apenas quatro: o Nexus S, o Xperia neo, o Xperia pro e o HTC Desire. O Skype já diz que planeja suportar mais aparelhos no futuro, mas não dá uma data aproximada.

Via: Blog do Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wanderley Oliveira
    2011-07-06T13:37:09

    Estou esperando que alguém mande um download seguro para baixar a versão de 2.1 para 2.3 do meu samsung galaxy s para que eu possa usar o videochamada via wifi e 3G. Ok