Internet

17/06/2011 11h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Skype vai oferecer chamadas em vídeo pela TV nos EUA

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Comcast, empresa operadora de cabos norte-americana, e a Skype anunciaram essa semana, durante um evento em Chicago, sua parceria para promover chamadas em vídeo para aparelhos de TV. De acordo com o comunicado divulgado no blog oficial da Skype, os consumidores da Comcast vão ter a experiência de realizar chamadas de vídeo através de telas maiores em HD de forma natural.

Vídeo chamada pela TV (Foto: Divulgação)Vídeo chamada pela TV (Foto: Divulgação)

O presidente da Comcast Cable, Neil Smit, declarou que a vinda do Skype não vai mudar somente o modo como seus clientes vão interagir com a TV, mas também vai criar novas e significativas maneiras de estar junto das pessoas. Para trazer esse novo serviço em HD, a Comcast vai utilizar adaptors. As pessoas que não possuem HDTV não vão poder utilizar o Skype.

Entre os recursos estão as chamadas de vídeo, áudio e envio de mensagens durante um programa de TV, filme, jogo, entre outros. Além da importação de endereços de amigos que estão no Facebook, Outlook, Gmail e na lista de contatos dos smartphones. Também será entregue um controle remoto especialmente desenhado para que as pessoas possam ver TV e escrever suas mensagens via Skype.

A Comcast e Skype afirmaram que os testes começarão a ser feitos nos próximos meses e que novos detalhes, incluindo valores de custo para a nova ferramenta, serão revelados em breve.

Se o projeto for bem sucedido, poderá abrir caminho para que outras empresas de TV a cabo e internet façam o mesmo, inclusive as brasileiras.

Via VentureBeat
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares