21/06/2011 12h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

SoftStep Foot Controller e KeyWorx, um teclado para computador que você usa com o pé

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Oferecer soluções para que pessoas com limitações físicas possam utilizar o computador (ou outros dispositivos eletrônicos) com eficiência é uma causa nobre. E muitas ideias simples podem ser muito funcionais, como é o caso que vamos ver agora. Uma empresa situada na cidade de Berkeley, Estados Unidos, apresenta uma maneira eficiente das pessoas controlarem o computador utilizando os pés.

SoftStep Foot Controller (Foto: Reprodução)SoftStep Foot Controller (Foto: Reprodução)

A Keith McMillen Instruments apresenta o SoftStep Foot Controller, um dispositivo que lembra o pedal de efeitos que os guitarristas usam no palco durante suas apresentações. O produto inicialmente foi idealizado para ser utilizado na área musical, nas situações onde o músico deseja controlar os seus computadores do estúdio de gravação com os pés, enquanto manipula baixos, guitarras e teclados com as mãos, mas também pode ser usado por aqueles que não podem utilizar o computador com as mãos por causa de alguma limitação física.

O SoftStep Foot Controller funciona em conjunto com um software chamado KeyWorx, que faz muito mais do que iniciar/parar o software de gravação. Ele permite ao usuário o poder de abrir e fechar aplicativos, digitar textos, aplicar zoom em textos e imagens, navegar pelas pastas de arquivos, controlar o cursor do computador e muito mais. Tudo isso, com os seus pés.

Apesar dos usuários terem que se adaptar ao sistema (com uma curva de aprendizado que normalmente é demorada), isto é muito melhor que ficar sem usar o computador. Assista ao vídeo abaixo para ver o SoftStep Foot Controller em ação.

 



Saiba mais sobre o  SoftStep Foot Controller e KeyWorx.

 

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares