Sistemas Operacionais

14/06/2011 11h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Sonic and Sega All-Stars Racing mostra bons gráficos no iPad

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Clones de Mario Kart existem aos montes desde seu lançamento para Super Nintendo, em 1991, mas quando um se destaca em uma plataforma diferente como o iPad, é algo digno de se ficar de olho. Lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360 sem muita repercussão, o game Sonic & Sega All-Stars Racing está ganhando uma versão para o tablet da Apple e a Sega demonstrou o jogo durante a E3, feira de games que ocorreu em Los Angeles, Estados Unidos, na semana passada. 

Sonic & Sega All-Stars Racing para iPad (Foto: Divulgação)Sonic & Sega All-Stars Racing (Foto: Divulgação)

O título conta com modos single e multiplayer (via Bluetooth ou Wi-Fi) e battle (para coletar itens e utilizar os “movimentos All-Star” para atingir os oponentes para fora do veículo). A jogabilidade é com o acelerômetro e giroscópio do iPad com botões para aceleração, freio e itens, como é comum nesse tipo de game. 

A Sega foi atenciosa e deu um tratamento bonito ao jogo, oferecendo bons gráficos com efeitos adaptáveis de acordo com a versão do tablet que se está utilizando. Obviamente, a melhor versão fica no iPad 2, capaz de processamento maior por conta de seu chip dual-core e seu GPU dedicado. Mas a empresa promete boa performance independente do aparelho. 

A premissa do título é bem simples: corra, colecione power-ups e atrapalhe a vida dos seus adversários, com uma mecânica bem semelhante a de disputas de kart. Exatamente como o original da Nintendo, Sonic & Sega All-Stars Racing se baseia nessa jogabilidade, com o apelo de utilizar os carismáticos personagens da Sega como o próprio Sonic e seus companheiros, passando pela Ulala de Space Channel 5 e até mesmo o moribundo (e saudoso para quem tinha um Master System) Alex Kidd. Ainda não há data para o game aparecer na App Store, mas não deve demorar mais do que um mês. 


Via The Appera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares