Video game

23/06/2011 17h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Sony diz estar mais vigilante com ataques de hackers

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Depois de tudo que aconteceu com a PSN, a Playstation Store e também outros sites da Sony nas últimas semanas, a companhia entrou em estado máximo de alerta, quase paranóia, segundo o presidente da Sony Computer Entertainment Europe, Andrew House. E não é para menos, pois o problema que começou apenas com a Playstation Network sendo atacada por hackers, se expandiu a outros serviços da companhia de maneira rápida e preocupante.

Playstation 3 (Foto: Divulgação)Playstation 3 (Foto: Divulgação)

Segundo House, o ataque não apenas serviu para alertar a Sony, mas também outras empresas irão aumentar o seu nível de segurança depois da onda de ataques virtuais que a companhia sofreu. O executivo também diz que a primeira coisa que as pessoas precisam saber é que os profissionais da Sony são muito humildes e muito gratos pelos seus consumidores, que mesmo depois de tudo o que aconteceu, continuou a confiar os serviços da empresa.

Mas agora, eles precisam ficar de olhos abertos. Essa é uma responsabilidade que a companhia precisa levar mais a sério do que antes, e prometeram se empenhar dessa vez, deixando o sistema o mais seguro possível para os jogadores e assim evitando problemas para os próprios consumidores, que tem suas informações pessoais vazadas para pessoas que podem usar de má fé esses dados.

Um dos grupos hackers conhecidos como Anonymous foram acusados de terem feito o ataque à Playstation Network e vários outros sites, algo que foi desmentido pelos representantes do grupo posteriormente. Mas as investigações ainda continuam e o consumidor apenas torce para que não aconteçam mais episódios como esse, que deixaram os donos de Playstation 3 por quase 1 mês sem acesso à maioria de seus jogos.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Prudente
    2011-06-23T18:45:27

    SONYSTA UMA VEZ, SEMPRE SONYSTA!! PLAYSTATION FOREVER, qro o PLAY 4.. LANÇA LOGO AI!!!! o/