Tablet

26/06/2011 13h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Spark, um case com painéis solares para o seu iPad

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Se você faz uso intensivo de seu iPad, mas costuma estar trabalhando ou a passeio em locais e situações em que não haja alguma tomada por perto para manter o tablet carregado, como em viagens de carro e acampamentos, e ainda gostaria de ter um bom case para o dispositivo, a Voltaic Systems parece ter criado a solução perfeita para suas necessidades.

 

Voltaic Spark Case (Foto: Divulgação)Voltaic Spark Case (Foto: Divulgação)

 

O Voltaic Spark Tablet Case é um case para o seu iPad ou qualquer outro tablet que caiba nas dimensões de 34,29 x 29,94 cm (e altura de 5.08 cm). Além de ser bem leve, o seu grande diferencial é  poder recarregar o seu tablet em qualquer local, por meio de energia solar.

O case conta com uma bateria removível que armazena energia suficiente para seu iPad 2, iPad original e outros modelos de tablet Android como o Motorola Xoom ou o novo Galaxy Tab. Seu recarregamento pode ser feito tanto pela conexão USB em algum dispositivo disponível no local quanto pelos raios solares. A captação de luz é feita por quatro painéis solares (à prova d’água; para evitar inconvenientes) que converterão e carregarão em até dez horas os 8w de potência suportados pela bateria; o suficiente para deixar seu iPad totalmente utilizável. Em demais marcas e modelos de tablets, pode haver uma variação em relação à carga necessária (de, geralmente, menor valor); portanto, não deixe de conferir suas especificações de antemão. O Voltaic Spark Case pode ainda ser utilizado para recarregar câmeras DSLR, bastando ajustar a voltagem de saída da bateria de 6V para 12V.

A bateria conta com duas entradas USB e adaptadores para diversos tipos de tablet. Ainda, aproveitando-se as medidas deste case, estão presentes compartimentos para se guardar cabos e outros acessórios.

O Voltaic Spark Case é indicado para proprietários de tablets com espírito de aventura. Caso você seja um deles e quiser garantir o seu imediatamente, pode comprá-lo pelo próprio site da Voltaic Systems, ao preço de US$ 299.

Via Technabob

  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares