Video game

23/06/2011 18h35 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Square Enix esclarece erro de tradução que anunciava Dragon Quest X para Wii U

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente vários sites de notícia reportaram que a Square Enix estaria analisando tecnicamente a possibilidade de converter Dragon Quest X, título anunciado há muito tempo para o Nintendo Wii, como um título de lançamento para o novo console da Nintendo apresentado na E3 2011, ex-Project Café, agora conhecido como Wii U. No entanto, tudo não passaria de um erro de tradução que a empresa fez questão de esclarecer.

Dragon Quest VIII (Foto: Andriasang)Dragon Quest VIII (Foto: Andriasang)

Testamos a versão demo de Sonic generationsDurante uma reunião com investidores, o chefe executivo da Square Enix, Yoichi Wada, foi confrontado com uma pergunta bastante pertinente: “Por que lançar Dragon Quest X para o Nintendo Wii se o console já passou por sua fase de ouro?”. E segundo um erro na tradução dessa reunião, ele teria confirmado que a empresa estaria analisando a possibilidade técnica de lançar o título em ambos os consoles, o atual Wii e o futuro Wii U.

Mas o que Yoichi Wada realmente quis dizer é que além do lançamento de Dragon Quest X no Nintendo Wii, a empresa teria outros títulos prontos para lançar no novo console. É bastante possível que o executivo em algum momento tenha mencionado também que o Wii U é retrocompatível com o Wii, e isso teria causado toda a confusão.

Outra pergunta que investidores fizeram foi sobre a coletânea de aniversário da série Dragon Quest, lançada para o Nintendo Wii no Japão. “Você espera mesmo que venda?”, referindo-se ao fato de que os jogos são conversões diretas, sem alterações dos clássicos do Nintendo 8 Bits e Super Nintendo. Yoichi Wada respondeu que a escolha de manter os jogos intocados foi intencional, mas provavelmente venderá facilmente pela história da franquia no Japão.

Via Andriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares