Internet

27/06/2011 11h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Sucesso no período de testes, Turntable.FM restringe acesso no Brasil

Allan Melo
por
Da redação

Mesmo tendo apenas um mês de existência, o Turntable.FM já estava se tornando um sucesso na Internet brasileira. Mas nesta segunda-feira (27) o serviço, que ainda está em fase de testes, bloqueou o acesso de todos os usuários que residem fora dos Estados Unidos.

Turntable.FM (Foto: Divulgação)Turntable.FM (Foto: Divulgação)

O serviço, que foi criado há um mês, prometia transformar qualquer pessoa sem experiência em DJ. Para isso, era disponibilizado um catálogo músicas online pelo qual os usuários poderiam montar a sua set-list (lista de músicas) e tocá-las em salas virtuais, definidas por gêneros musicais.

Cada sala pode ter até cinco DJs - que pode ser qualquer usuário da rede -, e sempre que uma música termina de tocar, a vez é dada para outro DJ. Nesse duelo pela atenção e satisfação do público, os usuários fora do palco avaliam o desempenho: as mais bem cotadas dão pontos aos DJs, e as menos cotadas são interrompidas, dando a vez para outro DJ;

Apenas para os norte-americanos

A notícia da restrição de acesso, informado em uma nota publicada por Billy Chasen, CEO da empresa, no site do serviço, aconteceu quatro dias depois de anunciarem o feito de ultrapassarem a marca dos 140 mil inscritos em um mês de serviço - mesmo o Turntable.FM possuindo um sistema de inscrições restrito.

Na nota, Chasen explica:

- "Nós estamos trabalhando bastante para tentar trazê-lo a você o mais breve possível".

Segundo o CEO, houveram problemas no licenciamento das músicas. Nos resta apenas, então, esperarmos pela volta, ainda sem previsão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares