Jogos de ação

28/06/2011 12h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Sucessor de Black, Bodycount tem lançamento agendado

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O game Bodycount andava sumido. Anteriormente confirmado para o início deste ano, o título de tiro e ação em primeira pessoa havia sido adiado para o segundo semestre de 2011. Agora, a editora Codemasters agendou uma data mais precisa, ainda que não a ideal. O jogo chega em agosto, ainda sem dia definitivo, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC

Chuva de tiros em Bodycount  (Foto: Divulgação)Chuva de tiros em Bodycount (Foto: Divulgação)

Bodycount é considerado um tipo de “sucessor espiritual” de Black, game de tiro em primeira pessoa lançado no PlayStation 2 e Xbox, em 2006. Black surpreendeu por apresentar gráficos avançados para a época e jogabilidade refinada, com alta dificuldade. Seu designer, Stuart Black, planejou uma sequência por anos, mas ela não foi possível de ser realizada e as ideias para o novo game se juntaram em Bodycount

Contudo, Stuar Black deixou o time de produção de Bodycount no final de 2010, e o game agora segue sem seu designer original. Por outro lado, isso não parece abalar a fé do estúdio Guildford, que promete um jogo de primeira em mensagem publicada pelo blog oficial do PlayStation

A principal novidade no jogo está em seu ambiente, altamente destrutível e passível de grandes danos. Segundo a produtora, praticamente tudo no game pode ser destruído, entre cenários e até armas dos inimigos. Desta forma, a aventura oferece um ambiente altamente dinâmico, para que o jogador seja surpreendido a cada momento. 

Casando com esta mecânica está um prometido sistema “único” de cobertura, como diz a editora Codemasters. A premissa é que o jogador tenha total liberdade ao se esconder de inimigos e se abrigar de tiros que venham em sua direção. O sistema deve ser único justamente por se diferenciar entre outros jogos do gênero. 

Obviamente, modalidades multiplayer estão previstas, com embates entre equipes (Team Deathmatch) e modo cooperativo. Não se sabe, porém, se o cooperativo será apresentado durante a história ou se será um multiplayer à parte. 

A história de Bodycount é centrada em Jackson, ex-soldado norte-americano que é recrutado por uma organização chamada de “The Network”. Esta “rede” foi a responsável por solucionar conflitos de alvos externos com os Estados Unidos, em nível onde nem mesmo as Nações Unidas puderam alcançar. Com o tempo, Jackson acaba descobrindo que as guerras são causadas propositalmente por misteriosos indivíduos. 

Via PlayStation Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares