Fabricantes

17/06/2011 16h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Super Mario 3DS voltará às origens da série, diz Nintendo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Qualquer um que conheceu Mario como aquele pequeno encanador do Nintendo 8 Bits que pegava um cogumelo para ficar maior, com certeza não tem a mesma imagem que as pessoas hoje em dia formam do rechonchudo personagem. A Nintendo acredita que a série fugiu demais de suas origens e que agora é a hora de voltar com Super Mario 3DS.

Super Mario 3DS  (Foto: Divulgação)Super Mario 3DS (Foto: Divulgação)

As palavras são de Yoshiaki Koizumi, diretor dos últimos títulos em 3D do personagem, como Super Mario Sunshine para o GameCube e Super Mario Galaxy para o Nintendo Wii, dizendo: “Eu sinto que a essência da experiência é algo que nós começamos a nos afastar um pouco quando nós começamos a apresentar jogos em 3D como Super Mario 64”.

E prosseguiu falando: “A idéia nesses jogos é que você anda por aí, nesses ambientes, e dá aos jogadores muita oportunidade para explorar. Mas a verdadeira base da série Super Mario é que os jogadores tem que chegar ao final de um nível sem morrer. Você tem níveis curtos com um ritmo bem rápido, e deve ser uma experiência muito excitente”

“Então, um pouco disso estava na verdade faltando em [Super Mario] Galaxy. A jogabilidade [no Mario clássico] era um pouco mais lenta, e era tão mais fácil para morrer, então a essência da experiência de chegar ao final sem morrer era mais difícil de se realizar”, continuou o diretor.

E encerrou: “Dessa vez, você descobrirá que nós temos algo mais próximo aos níveis de três minutos que você vê em Super Mario Bros., então para mim, no geral isso está mais próximo da essência da experiência de Super Mario Bros. tradicional”.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares