Sistemas Operacionais

22/06/2011 12h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Symbian Anna deve ser lançado no mês que vem

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Symbian Anna (Foto: Divulgação)Symbian Anna (Foto: Divulgação)

Enquanto esperamos ansiosos pelo lançamento do primeiro aparelho da Nokia com o Windows Phone 7, que deve acontecer só entre o final deste ano e o começo de 2012, a empresa ainda continua dando um fôlego final para o sistema operacional que desenvolveu e investiu por tantos anos, o Symbian.

A versão mais recente do sistema operacional, Symbian Anna, vai ser lançada já em julho e deve chegar em até dez aparelhos até o final do ano que vem.

Os atuais aparelhos C6-01, C7 e N8 poderão ser atualizados para a versão Anna do Symbian, assim como os aparelhos X7 e E6, que devem chegar primeiro no Canadá com a operadora de telefonia Rogers e depois no restante do mundo. Além destes, outros dez aparelhos vão receber o Symbian Anna e não o Windows Phone 7 ou MeeGo. Eles serão lançados aos poucos durante os próximos 12 meses.

Quando a Nokia anunciou a parceria com a Microsoft para desenvolver smartphones com o sistema operacional Windows Phone 7, havia um boato que os Symbians iriam sumir da face da Terra e dar lugar aos WP7. Mas, pelo que parece, a Nokia está disposta a dar mais um ar de vida para o sistema operacional que ajudou a construir e no qual investiu tantos milhões de dólares durante tanto tempo.

O futuro da Nokia e seus smartphone mais poderosos ainda estão nas mãos dos aparelhos com Windows Phone 7 e MeeGo, que são sistemas operacionais extremamente mais desenvolvidos que o atrasado Symbian.

Via: Electronista
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares