Jogos de ação

21/06/2011 12h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Take-Two afirma: Teremos mais Duke Nukem

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Apesar de Duke Nukem Forever ter decepcionado os críticos de vários sites em todo o mundo, a desenvolvedora Gearbox afirma que o jogo está vendendo muito bem, e além disso, a publisher Take-Two já confirmou que irá aproveitar mais a franquia. Mas o que isso quer dizer? 

Para a Take-Two, Duke Nukem pode ser uma mina de ouro a se explorar  (Foto: Divulgação)Para a Take-Two, Duke Nukem pode ser uma mina de ouro a se explorar (Foto: Divulgação)

Será que novos jogos de Duke Nukem serão lançados? Ou teremos alguma série de TV ou desenho animado? Não se sabe, mas o que já foi confirmado pelo CEO da Take-Two, Strauss Zelnick para a revista Forbes, é que a propriedade intelectual de Duke Nukem será mais explorada pela companhia, pois possui uma legião grande de fãs em todo o mundo. 

Zelnick diz que as oportunidades econômicas que interagem com o entretenimento são muito grandes, e que existem pessoas muito criativas que estão mantendo o controle sobre a marca Duke Nukem. Por causa disso, a companhia nem pensa em descartar um nome que ainda pode fazer muito dinheiro, como é o caso do herói canastrão. 

Mas tudo deve ser feito com cuidado. O executivo sabe que se a companhia pegar essa franquia e levar para outras mídias com bastante qualidade, os consumidores ficarão bastante felizes e isso representa para a Take-Two, mais oportunidade de lucrar com Duke Nukem, seja em jogos ou em qualquer outra coisa que tenha o seu nome. E isso não é uma idéia nova da empresa, pois já foi cogitado fazer algo parecido com a franquia BioShock, apesar de nada ainda ter sido apresentado. Mesmo assim, Zelnick pede para os fãs ficarem ligados, pois ainda podem ser anunciadas coisas sobre BioShock no mercado, além do jogo Infinite. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares